Dia dos namorados + GIMP

19 jun

Ahhh o dia dos namorados! Já veio e já foi… e eu enrolei e não coloquei no blog o que eu aprontei de dia dos namorados!

Como eu não to com muito tempo ($$$), resolvi fazer um presente pro meu namorido. Ele sempre sentiu falta de um espaço em casa onde ele possa fazer as artes dele, principalmente morando em apê… Daí resolvi mudar umas coisinhas de lugar e … tchã-rã! Montei um micro-ateliê pra ele! \o/

Esqueci de tirar uma foto do ANTES, então tirei uma do DURANTE e do DEPOIS  hahahah

Troquei as coisas dele de lugar, coloquei aquela mesinha pra por o computador dele e assim olha a mesa que beleza que ficou…

E aqui, depois que arrumei aquele furacão de bagunça! XD

Infelizmente essa arrumação não durou nem um dia… mas o que importa é que ele ficou feliz! \o/

“Se você gostiu, eu também gosti!”

GIMP

Como eu não gosto, nem nunca gostei de usar software pirata, hoje decidi que vou parar de usar Photoshop dos 7 mares…

É complicado esse tipo de decisão, porque afinal, não acho que nada se compare a eficiência do Photoshop-seu-lindo… Maaaas não é isso que vai me impedir né!

Pra ajeitar as foto, usei o GIMP… Não gostei muito a princípio… A interface dele me pareceu bem igual ao Photoshop, mas foi só procurar o recurso de mover as coisas que eu vi que as coisas aqui são bem diferentes… “Cadê a setinhaaaaaa????”

Acabei achando a “move tool” (valeu marido!) e continuo achando esquisitinho… Acho que todos esses softwares Open Source são muito legais na sua essência, mas pra que complicar as coisas mais simples?

Bom, vou continuar tentando mais um tempinho né! Quem sabe não ficamos amigos… se não rolar, ja tem o Sumo Paint e o PhotoScape na fila! Eles parecem mais amigáveis que o GIMP, ainda mais porque agora eu pretendo usar isso somente para edições simples de imagens aqui pro blog, e fotos pra colocar na internê.

Ahm… é isso! Vou tentar colocar mais uns trequinhos aqui no blog, eu nunca usei o WordPress direto nos servidores deles, sempre usei em servidor próprio…

E sobre o nome do blog, ainda não decidi… então vou usando aqui e lá XD

Deixe um comentário

